top of page

BIOGRAFIA

Luiz Eduardo Sterblitch Páschoa, é um ator, humorista, roteirista e diretor, nascido na cidade do Rio de Janeiro, no dia 15 de Janeiro de 1987.

Eduardo Sterblitch começou a se interessar por teatro aos 3 anos de idade, quando assistia peças no Teatro Tablado, então, sua mãe Jackieline Sterblitch, o matriculou em um curso live na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Seu avô, na época ginecologista, tinha uma paciente que era casada com um francês, que, após a morte dela, veio para o Brasil morar ao lado da casa de seu avô, este homem apresentou-lhe, de forma descartável, nove anos de clown e muita literatura dramatúrgica.

Eduardo recebeu influência de referências como Jim Carrey, Mister Bean, Charles Chaplin, Buster Keaton, Monty Python, Nietzsche, Schopenhauer, Harold Lloyd e vários outros nomes igualmente importantes. Mais tarde, estudou no Teatro Tablado, grande escola de atores, conhecida pela excelência de seus formandos.

Ficou famoso ao interpretar vários personagens, entre os mais conhecidos estão César Polvilho, Ursinho Gente Fina, Poderoso Castiga, O Melhor do Mundo, o irreverente Freddy Mercury Prateado no extinto programa Pânico na TV e atual Pânico na Band.

No ano de 2013, no final do mês de maio Eduardo terminou o namoro de quatro anos com a jornalista e empresária Raíssa Machado, apesar do que muitos pensam, eles nunca se casaram oficialmente, apenas moravam juntos. No começo de 2014, ele assumiu seu namoro com a atriz Louise D’Tuani, com quem é casado desde Julho de 2015. Eduardo Sterblitch também inaugurou a mais nova casa de humor em São Paulo, o Pikadero Fun House, junto com Marcos Chiesa (Bola) e Carlinhos Silva (O Mendigo).

Sua primeira peça de teatro foi “Eduardo Sterblitch: um show de ilusionismo”, no qual se apresentava em uma sala de Ballet, adaptada, no Café Cultural no RJ. Em seguida, fez parte do espetáculo DEZnecessários (2007-2009), como ele mesmo diz, a primeira peça que realmente deu certo, foi nessa época que Emílio Surita, apresentador do Pânico, descobriu o ator e o levou para o programa em 2008. No ano de 2011 voltou aos palcos com o monologo “Minhas Sinceras Desculpas”, em 2012 entrou em cartaz com “A Velha”, no ano seguinte, 2013, se apresentou pelo Brasil com o espetáculo “O Melhor Melhor Show do Mundo", em 2014 esgotou diversas sessões com “Poderoso Castiga e Banda” e em 2016 se apresentou em teatros com “USE ME”.

Já no cinema, Sterblitch começou sua carreira em 2012 estreando “Os Penetras”, “Rio, eu te amo” em 2014 e “Os Penetras, quem da mais?” em 2016.

bottom of page